Você está em: Inicio / Imprensa / Notícias / Juscimeira Retorna Aulas Presenciais Da Rede Municipal Nesta Segunda 23

Juscimeira retorna aulas presenciais da Rede Municipal nesta segunda (23)

As aulas presenciais da Rede Municipal de Ensino para os alunos do fundamental e da pré-escola retornaram nesta segunda (23/08) em formato de revezamento, em Juscimeira. Ao todo são quase mil alunos nas sete unidades escolares.

“Um dos protocolos para esta volta é o respeito ao distanciamento social. Dentro das salas de aula, os alunos estarão acomodados com um metro de distância entre uma carteira e outra. O espaçamento será respeitado em todos os ambientes escolares”, explica a secretária de Educação, Brunna Martins.

A secretária orienta que o número de estudantes por sala deve ser de, no máximo, 15 alunos. Para alunos da parte creche zero a três anos e meio a previsão de retorno presencial é para o dia oito de setembro. Já os matriculados nas creches seguem na modalidade de ensino remoto.

Entre as normas de biosegurança, é obrigatório o uso de máscara para todos os professores, demais funcionários e estudantes. As unidades de ensino vão disponibilizar álcool em gel nos acessos e nas salas de aula para higienização das mãos. Também será realizada a aferição de temperatura nas entradas e saídas das unidades de ensino, inclusive, no transporte escolar.

“O monitoramento e orientações sobre o cumprimento dos protocolos será constante. As equipes das escolas já estão devidamente preparadas para este retorno. Quanto ao transporte, também será  garantido o distanciamento dos estudantes nos veículos e a aplicação de álcool em gel para todos os passageiros”, acrescenta Brunna.

Publicado em 23/08/2021