Você está em: Inicio / Imprensa / Notícias / SECRETARIA E AGENTES CULTURAIS JUSCIMEIRENSES PARTICIPARAM DE FORUM PERMANENTE DE CULTURA DO POLO SU

SECRETÁRIA E AGENTES CULTURAIS JUSCIMEIRENSES PARTICIPARAM DE FÓRUM PERMANENTE DE CULTURA DO POLO SU

No sábado, dia 25, a Secretaria de Estado da Cultura realizou na cidade de Pedra Preta mais uma edição do  Fórum Permanente de Cultura, da região Sudeste de Mato Grosso, que reuniu agentes, artistas e secretários municipais para discutirem as políticas culturais na região.

Participaram do Fórum representantes de Rondonópolis, Guiratinga, Campo Verde, Primavera do Leste, Poxoréu, Juscimeira e Pedra Preta. E ainda o representante da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), José Antônio, e a representante da Secretaria Estadual de Cultura e Conselho Estadual de Cultura, Tania Mara Arantes que apresentou um resumo da história da visão política da cultura no Brasil, e disponibilizou esclarecimentos sobre o Edital do PROAC (Programa de Ação Cultural) 2014.

Segundo Cassia C. S. Marques, representante da Prefeitura Municipal de Juscimeira, presente no evento, O edital PROAC 2014 oriundo do Fundo Estadual de Fomento à Cultura do Estado de Mato Grosso é destinado a proporcionar suporte financeiro à administração estadual das políticas de cultura e a apoiar projetos culturais de iniciativa de pessoas físicas ou jurídicas de direito público ou privado, com a finalidade de estimular e fomentar a produção artístico-cultural nos municípios.

Além de Cassia, também participaram do Fórum Permanente de Cultura, os agentes culturais  Charles Ribeiro e Vilmara Cristina, ambos do município juscimeirense.

Publicado em 12/06/2014