Você está em: Inicio / Imprensa / Notícias / Juscimeira Tera Agencia Municipal De Transito

Juscimeira terá agência municipal de trânsito

O município de Juscimeira passará a contar com os serviços de uma agência municipal de trânsito. Nesta quinta-feira (05) o prefeito da cidade e presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios - AMM, Valdecir Luiz Colle, Chiquinho, e o presidente do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT), Eugênio Destri, assinaram o Plano de Trabalho para dar início ao processo de implantação. O deputado estadual Hermínio Barreto acompanhou a reunião.

Atualmente os serviços de emplacamento, licenciamento e habilitação são realizados em Jaciara, exigindo o deslocamento dos juscimeirenses para a cidade vizinha. Valdecir Colle revelou que a prefeitura já dispõe da infraestrutura física e humana necessária para a implantação da agência, que garantirá mais comodidade para a população.

O presidente do Detran-MT afirmou que o Plano precede a assinatura do Termo de Cooperação, que deve acontecer na sede do município, após visita técnica ao local onde será implantada a agência. Eugênio Destri também destacou que o Departamento tem intenção de estender a cobertura para 100% do estado. “O nosso lema é desburocratizar o atendimento do Detran em Mato Grosso”, reforçou o presidente.

Hoje, a população mato-grossense tem à disposição 51 agências municipais e 62 Circunscrições Regionais de Trânsito (Ciretrans).

O coordenador especial de agências municipais da autarquia, Francisco Fiorentino, explicou que após a assinatura, disponibilizando-se os documentos e recursos necessários, o processo pode ser concluído em até 10 dias. A equipe da prefeitura que atuará no atendimento deve passar por treinamentos em Cuiabá.

Durante a reunião também foi levantada a possibilidade de AMM e Detran trabalharem em parceria para auxiliar os municípios interessados na implantação. O deputado estadual Hermínio Barreto ressaltou que a desburocratização irá beneficiar as prefeituras e os cidadãos.

Publicado em 12/06/2014

Fonte: Assessoria de Imprensa | AMM