Você está em: Inicio / Imprensa / Notícias / Jovens Juscimeirenses Recebem Certificado De Dispensa Militar Com Juramento A Bandeira

Jovens juscimeirenses recebem certificado de dispensa militar com juramento à bandeira

A Junta Militar de Juscimeira Nº 105, vinculada a 8ª Delegacia de Rondonópolis, entregou na manhã desta sexta-feira (24) o certificado de dispensa de incorporação ao Serviço Militar (CDI) aos jovens do município. A cerimônia aconteceu no auditório da Prefeitura de Juscimeira com juramento à bandeira e presença de autoridades locais e familiares dos jovens.

Na solenidade conduzida pelo secretário do Serviço Militar do município Eliel Almeida participaram 19 jovens e na oportunidade foi ressaltada a importância e obrigatoriedade do alistamento, que mesmo sendo dispensado todo cidadão brasileiro deverá ficar a disposição da pátria e caso haja necessidade a convocação dos mesmos poderá ser feita.

“O alistamento é obrigatório aos jovens que completam 18 anos de idade e deve ser realizado no período de 1º de janeiro a 30 de juunho do ano que o cidadão completar a idade indicada. Após a dispensa, os reservistas deverão fazer o juramento. Aqui em Juscimeira realizamos a cerimônia de entrega de certificado e juramento a bandeira duas vezes ao ano, a primeira no mês de abril e a segunda em julho”, explica Eliel.

Na oportunidade que foi feito o compromisso à Bandeira conforme o previsto e protocolo, estiveram presente prestigiando mais uma etapa na vida desses 19 cidadãos, os vereadores Marlucio Gomes Ferreira e Cesar do Posto, o secretário municipal de Administração Cássio Walnero Crepaldi, dentre outros.

Os jovens juscimeirenses que receberam o certificado de dispensa nesta primeira etapa de 2015 foram: Adriel Lynconn Silva Teixeira, Gustavo Ribeiro de Marques, Igor Honorato Caldas, Pedro Henrique Machado Campos, Vinicius de Almeida Souza, Vagner Samuel Gonçalves, Eric Dias Amorim, Isac Braion Pereira do Amaral, Kayro Henrique Pereira Lourenço, Otavio Augusto Mandruzzato Crepaldi, Valdir Lima Eleoterio, Igor Meneses Teixeira, Nadson Gomes dos Santos, Savio Henrique Alves Pratis, Igor Henrique Bernandes Pires, Weliton Barbosa de Souza, Rodrigo Rodrigues Freitas, Rafael Alex Tura e Michael Eduardo Chaves Pereira.

Publicado em 24/04/2015

Fonte: Márcio Fidélis/ Ascom Juscimeira