Você está em: Inicio / Imprensa / Notícias / Em Reuniao Com Dilma Prefeito De Juscimeira Cobra Recursos Atrasados De Tres Obras No Municipio

Geral


Em reunião com Dilma, prefeito de Juscimeira cobra recursos atrasados de três obras no município

Créditos: Roberto Stuckert Filho/PR


O prefeito de Juscimeira Valdecir Luiz Colle (Chiquinho), representando a Confederação Nacional dos Municípios (CNM), esteve com demais membros reunidos com a presidenta da Republica Dilma Rousseff na quinta-feira (22), no Palácio do Planalto em Brasília.

Segundo o prefeito, na pauta foi discutindo a recriação da Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira (CPMF) e também ele aproveitou a ocasião para cobrar da presidente os restos a pagar dos convênios de Juscimeira com o Ministério do Turismo.

“Estamos com três obras importantes paralisadas por falta de repasses dos recursos por parte do Governo Federal que são: Reforma e ampliação da Praça da Matriz, reforma e ampliação do Lago Municipal e a pavimentação asfáltica da Avenida Joaquim Miguel dos Santos”, destaca o Chiquinho.

No encontro, a presidenta fez compromisso sinalizando para o próximo dia 19 de novembro, uma reunião com o diretor de recursos logísticos da Secretaria da Presidência, Benjamin Bandeira Filho, com o qual o prefeito Valdecir estará, novamente representando a CNM, tratando de particularidades do município de Juscimeira.

“No dia 19 começaremos uma mesa de negociação com a Presidência da republica onde os municípios estarão dando opiniões para o debate do enfrentamento da crise econômica no país”, conta o prefeito.

Outra questão que será abordada, via CNM, segundo Chiquinho, são as atualizações dos programas do Governo Federal, que estão defasadas há muito tempo e com isso vem prejudicando os municípios com até 50 mil habitantes.

“Muitas Administrações Municipais estão tendo problemas nas prestações de contas com o órgão fiscalizados, Tribunal de Contas do Estado, onde os municípios vem fazendo a contrapartida dos programas para não deixar a população desamparada e com isso ultrapassando 54% com o índice de gastos com pessoal. Caso os repasses estivem em dia o máximo que teríamos de gasto com o pessoal seria de 40%”, explica Valdecir.


Publicado em 27/10/2015

Fonte: Márcio Fidélis/ Assessoria de Imprensa


Últimas Notícias

Política de Privacidade      Política de Cookies

2024 © Prefeitura Municipal de Juscimeira - Mato Grosso - CEP: 78810-000