Você está em: Inicio / Imprensa / Notícias / HOSPITAL DO CANCER DE MT ATENDERA EM JUSCIMEIRA

HOSPITAL DO CÂNCER DE MT ATENDERÁ EM JUSCIMEIRA

Dia 31 de março de 2016, quinta-feira, o Hospital do Câncer estará em Juscimeira – MT, o atendimento acontecerá na Unidade Básica de Saúde 1 – situada à Rua Miguel Pereira de Souza. Os atendimentos acontecerão mediante triagem dos enfermeiros responsáveis pelas Unidades.

Triagem dos Pacientes por especialidades:

Urologia – Serão atendidos homens com idade de 50 anos ou mais que não tiveram caso de câncer na família e homens com 45 anos ou mais que possuem casos de câncer de próstata na família. O paciente deverá estar em jejum de 04 horas para coleta de PSA. Acontecerá no período matutino.

Cirurgião oncológico (pele) – serão atendidos pacientes que possuem feridas na pele que não cicatrizam, que coçam ou ardem durante exposição solar. Pessoas muito clara ou com histórico de câncer na família, que tenham lesões na pele. Pessoas que sofrem grande exposição solar, como os trabalhadores rurais, carpinteiros, garis, que tenham lesões na pele, etc;

Cirurgião oncológico (mama) – serão atendidas mulheres acima de 45 anos com nódulos palpáveis, mulheres abaixo de 45 anos que possuem casos de câncer na família.

Buco maxilo – serão atendidos pacientes que possuem lesão em boca que não cicatrizam, pacientes fumantes ou ex-fumantes, pacientes que fazem ou fizeram uso de bebida alcoólica por tempo prolongado ou diariamente.

Exame citopatológico de colo de útero (cco) –Mulheres que iniciaram vida sexual e que fizeram o exame a mais de 06 meses. Que tenham histórico de câncer na família.

O agendamento foi realizado pelos enfermeiros(as) responsáveis pelas Unidades Básicas de Saúde, muitas pessoas já estão agendadas, mas temos vagas, se você se encaixa em um dos perfis acima, procure a Secretaria Municipal de Saúde de Juscimeira – MT às 7:00h da manhã.

O paciente precisa estar munido dos documentos pessoais, cartão SUS, e comprovante de endereço.

#prevenção é o melhor remédio contra o câncer.

#diagnósticos precoce salvam vidas.

#Juntos pela vida.

Publicado em 30/03/2016