Você está em: Inicio / Imprensa / Notícias / Juscimeira Recebera A Caravana Da 12 Edicao Do Projeto Ribeirinho Cidadao

Juscimeira receberá a caravana da 12ª edição do projeto Ribeirinho Cidadão

O projeto Ribeirinho Cidadão, que é ofertado pelo Poder Judiciário de Mato Grosso, Defensoria Pública e demais parceiros, levará diversos serviços a populações ribeirinhas, muitas delas isoladas e distantes do alcance de serviços públicos essenciais. Em Juscimeira, o mutirão irá acontecer no dia 18 de fevereiro, na Escola Dom Wunibaldo, durante todo o dia, Distrito de Fátima de São Lourenço.

O prefeito Moisés dos Santos acompanhou o Juiz coordenador do projeto Ribeirinho Cidadão, José Antônio Bezerra Filho, durante a visita de logística nas localidades que o Cidadão Ribeirinho irá contemplar. Na comitiva também estiveram presentes, representante da Defensoria Pública, prefeito de Santo Antônio do Leste Valdir Pereira, vereadores, secretários, dentre outros.

“Fizemos uma rota rural de Juscimeira à tribo dos índios Bororos em Santo Antônio do Leste, saímos da sede sentido Cachoeira do Prata, passamos pelo assentamento, pelo Distrito de Fátima de São Lourenço, onde visitamos escola que sediará o mutirão. Depois seguimos ao Pantanal e visitamos a tribo dos índios Bororos em Santo Antônio”, relatou Moisés.

Neste biênio (2019/2020), a função de coordenador do projeto estará novamente a cargo do juiz José Antônio Bezerra Filho, um verdadeiro entusiasta dessa iniciativa e defensor dos atendimentos feitos in loco aos ribeirinhos mato-grossenses, que todo ano esperam ansiosamente a chegada da comitiva para ter acesso aos serviços disponibilizados.

“O Ribeirinho Cidadão é uma proposta de ideias, vontades e ações de pessoas do bem que querem fazer o bem. Temos que ter isso na alma, acreditar no dia a dia, querer se doar”, afirmou o magistrado.

Ribeirinho Cidadão

Além de atendimento médico em diversas especialidades, o projeto ofertará serviços de cidadania em diversas searas, como casamentos sociais, assim como o trabalho de diversos órgãos do Judiciário, como a Corregedoria-Geral da Justiça, Comissão Estadual Judiciária de Adoção, Ouvidoria, Juizado Volante Ambiental, Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos, Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar, Bem Viver, entre outros.

Parcerias

Já foram confirmadas parcerias com diversas instituições, como o Governo do Estado, Ministério Público, Defesa Civil, Marinha, Receita Federal, prefeituras de Santo Antônio de Leverger, Barão de Melgaço, Juscimeira e Poconé, cartorários, Centro Universitário de Várzea Grande (Univag), Tribunal de Contas do Estado, Tribunal Regional do Trabalho, Tribunal Regional Eleitoral, Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Mato Grosso, Sesc Pantanal e Galvan Escola de Cabelereiros.

Publicado em 14/01/2019

Fonte: Assessoria de Imprensa PMJ com TJMT