Você está em: Inicio / Imprensa / Notícias / Moises Zao E Abdo Participam Da Marcha A Brasilia E Prometem Novidades Para O Vale

Moisés, Zão e Abdo participam da Marcha a Brasília e prometem novidades para o Vale

Créditos: Vicente Souza AMM

Na busca de novas idéias, projetos, recursos e aprimorar a gestão municipal, prefeitos de todos os municípios brasileiros estão na capital do país participando da 22ª edição da Marcha à Brasília. O evento, que segue até amanhã (11/04) estende-se também aos vereadores, secretários municipais, simpatizantes, dentre outras representatividades.

E é pensando no desenvolvimento do município e melhorar cada vez mais a qualidade de vida dos juscimeirenses, mais um ano, o prefeito Moisés dos Santos marca presença na Marcha, considerada um dos maiores eventos políticos da América Latina, onde além de discutir pautas municipalistas, os gestores podem conferir em evento paralelo novidades para seus municípios em diversos setores.

“Chegamos nesta segunda-feira (08), acompanhado dos prefeitos Nelson Paim (Poxoreu) e Valdécio da Costa, o Zão (Dom Aquino),Abdo (Jaciara) e do nosso secretário de Administração Antônio Carlos.  Um evento muito importante para nós, prefeitos e principalmente para a população. O tema dos debates desta edição será “Unidos pelo Brasil”, com o foco na mobilização de gestores em torno de pautas que fortaleçam os Municípios brasileiros.

Na terça (09), os prefeitos do Vale participaram do encontro com o presidente da República, Jair Bolsonaro, o qual estava acompanhado de vários ministros de Estado, dos presidentes da Câmara dos Deputados e do Senado Federal, Rodrigo Maia, e Davi Alcolumbre, onde destacou alguns pontos da pauta municipalista nacional.

Em seu discurso o presidente Bolsonaro indagou aos prefeitos: “Por que um país tão rico como esse não vai para frente? Como pode pequenos países, como Japão, Coreia do Sul e Israel, que, perto de nós, no tocante a riquezas naturais e à agricultura, não têm nada, terem IDH-Índice de Desenvolvimento Humano e renda per capita muito melhores que os nossos?”. Assim ele pontuou para destacar a importância das reformas e da união.

O principal anúncio de Bolsonaro foi o apoio do governo federal à Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 391/2017, que acrescenta mais 1% ao primeiro decêndio do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) no mês de setembro de cada ano.

Para Bolsonaro, a oportunidade de dialogar com os prefeitos e, consequentemente, a população que vive nos municípios será o pontapé inicial para alinhar as políticas públicas, do nível federal à local, às necessidades dos brasileiros. “Não existe responsabilidade maior, tenho orgulho e honra de me dirigir a uma plateia tão seleta, responsável e patriota. Queremos dividir o pouco que temos com vocês, pelo pacto federativo”.

Publicado em 10/04/2019

Fonte: PMJ com CNM