Você está em: Inicio / Imprensa / Notícias / Nova Identidade Com CPF E Outros 15 Dados Opcionais Ja Pode Ser Feita Em Juscimeira

Nova identidade com CPF e outros 15 dados opcionais já pode ser feita em Juscimeira

O Posto de Identificação está no Setor de Tributos da Prefeitura de Juscimeira, na Avenida Joaquim Miguel dos Santos, 210, bairro Cajus. O funcionamento é das 7 às 11 horas e das 13 às 17 hs

O novo modelo de carteira de identidade já pode ser adquirido em Juscimeira, impressos no padrão regulamentado pelo Decreto Federal nº 9.278, de 5 de fevereiro de 2018. Além do número do RG, o documento irá conter o CPF e 15 dados opcionais como o nome social, o número do Documento Nacional de Identificação (DNI), da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), Título de Eleitor, Carteira de Trabalho e Previdência Social, Cartão Nacional de Saúde, identidade profissional, certidão de reservista, dentre outros.

Segundo o responsável pelo Posto de Identificação local da Politec, Nelson Taveira, para solicitar o novo documento é necessário estar munido apenas da Certidão de Nascimento ou de Casamento. Já a fotografia é feita no local. Ele disse que o prefeito Moisés dos Santos já sinalizou a aquisição do Kit Biométrico, com o qual tanto assinatura quanto as impressões serão feitas de forma totalmente digital.

“São duas opções, Cartão ou cédula. Para a emissão do novo modelo de identidade em cartão a taxa é R$ 99,60 e não tem isenção. Já para emissão em cédula de papel o valor é R$ 70,09 e tem isenção para cidadãos com esse direito”, explicou Nelson.

A nova cédula contem diversos elementos de segurança para se evitar a falsificação, como o QrCode no verso com os dados do portador, relevo tátil, imagem reativa do brasão da República em ultravioleta, entre outros.

A segunda opção, em cartão de policarbonato, tem o tamanho reduzido e com maior  durabilidade. A impressão dos RGs será feita pela empresa Thomaz Greg & Sons, de São Paulo, que foi a vencedora do pregão eletrônico para o serviço de impressão dos documentos de RG de Mato Grosso.

Publicado em 20/05/2019

Fonte: Assessoria de Imprensa PMJ