Você está em: Inicio / Imprensa / Notícias / Juscimeira Passara A Contar Com Unidade Do Sistema Nacional De Emprego

Juscimeira passará a contar com unidade do Sistema Nacional de Emprego

O Conselho Estadual do Trabalho aprovou a implantação de uma unidade do Sine (Sistema Nacional de Emprego) no município de Juscimeira. A solicitação apresentada pelo prefeito Moisés dos Santos foi autorizada na última reunião extraordinária, realizada no último dia 22 de junho.

“O primeiro grande passo já foi dado, agora vamos nos preparar para firmar a parceria através do Termo de Cooperação Técnica juntamente com Secretaria Estadual de Trabalho, Emprego e Cidadania (Setasc), a qual irá realizar o nosso credenciamento com a Secretaria de Políticas Pública de Emprego, do Ministério da Economia”, acrescentou o prefeito.

Com a oferta do atendimento aos juscimeirenses, o Sine irá garantir serviço mais ágil e eficiente para a inserção de cidadãos ao mercado de trabalho com mais constância. E para que esse atendimento seja eficaz, a Prefeitura Municipal ficará responsável pelos custos da unidade e dos seus servidores.

Os colaboradores que atuarão na unidade do Sine Juscimeira serão capacitados para operacionalizar os sistemas IMO e SD serviços relativos ao Sistema Nacional de Emprego como: Cadastro de Trabalhadores e Empregadores na Plataforma Emprega Mais, captação de vagas de emprego juntos as empresas, intermediações de mão de obra e habilitação do seguro desemprego.

“Nosso propósito é que o trabalhador juscimeirense possa usufruir do SINE e todos os serviços, de forma ágil e prática, sem a necessidade de se deslocar a outras localidades”, conclui Moisés.

Publicado em 09/08/2021