Você está em: Inicio / Imprensa / Notícias / Prefeito Moises E Homenageado Com A Mais Importante Honraria Da Defesa Civil Em Mato Grosso

Prefeito Moisés é homenageado com a mais importante honraria da Defesa Civil em Mato Grosso

O prefeito Moisés dos Santos recebeu a "Medalha Mérito Domingos Iglesias Valério", por prestar serviços relevantes ao Sistema de Proteção e Defesa Civil do Estado de Mato Grosso. A solenidade de entrega, que ocorreu na quarta-feira (11/08), contou com a presença de autoridades estaduais.

A medalha foi concedida através do Decreto n.º 1.042 de 30 de julho de 2021 pelo governador Mauro Mendes e intermediado pelo Secretário de Proteção e Defesa Civil Estadual Cel BM César Viana de Brum. Anualmente, no dia 11 de agosto, a medalha que leva o nome do criador e patrono da instituição, Domingos Iglesias Valério, é concedida em agradecimento a militares e civis, brasileiros ou estrangeiros, organizações militares e civis nacionais ou estrangeiras, que contribuem com o Sistema de Proteção Civil mato-grossense. A data marca o nascimento do engenheiro.

Moisés dos Santos, que na oportunidade estava acompanhado da primeira-dama Silvani Gomes e da gerente de Meio Ambiente Camilla Dias, comemorou o recebimento da honraria, sendo que apenas dois prefeitos receberam a homenagem nesta edição. Na ocasião o gestor renovou o compromisso de continuar contribuindo com a instituição.

“É uma honra receber esta condecoração e este importante reconhecimento por parte do governador Mauro Mendes e do secretário adjunto da Defesa Civil de Mato Grosso, coronel César Viana de Brum,” destacou.

Entre as ações de destaque, desenvolvida pela Administração Municipal em conjunto com a Defesa Civil estão: assistência as famílias prejudicadas pela crise hídrica que acometeu diversas regiões rurais do município, distribuição de água potável em caminhão pipa, galões de água mineral e cestas básicas.

Publicado em 16/08/2021