Você está em: Inicio / Imprensa / Notícias / Show Do Raca Negra Arrecada 5 Toneladas De Alimentos Que Serao Destinados A Familias Carentes

Show do Raça Negra arrecada 5 toneladas de alimentos que serão destinados a famílias carentes

O show nacional em comemoração aos 42 anos de emancipação política administrativa do município de Juscimeira arrecadou cerca de cinco toneladas de alimentos, os quais foram destinados para o Natal Solidário 2021 – uma campanha realizada pelos Vicentinos -  movimento da igreja católica que tem como objetivo atender espiritualmente e fisicamente as famílias vulneráveis.

A Sociedade São Vicente de Paulo vem atuando há mais de 10 anos e de acordo com o coordenador, João Pedro Marinho, os Vicentinos atendem mensalmente em torno de 100 famílias, ajudando de acordo com a necessidade do momento.

“São feitas visitas para diagnosticar a situação de cada família e no Natal realizamos a campanha “Natal Solidário” para atender toda sede, distritos e assentamentos. Saímos em missão e entregamos nas casas a cesta básica”

A primeira-dama e secretária de Assistência Social, Silvani Gomes, ressaltou que nesses momentos de dificuldades unir forças é importante para atingir um número maior de famílias carentes.

“Sempre mantivemos esse vínculo entre a Igreja e a Prefeitura de Juscimeira através Secretaria de Assistência Social. E nesse convidamos os Vicentinos para recolher todos os alimentos arrecadados na festa para ser destinado a Campanha Natal Solidário, desta forma conseguiremos atender mais famílias necessitadas e promover um Natal digno com a mesa farta”, concluiu Silvani.

Publicado em 14/12/2021