Você está em: Inicio / Imprensa / Notícias / Em Tres Meses Departamento De Transito Multou 75 Carretas No Perimetro Urbano Em Juscimeira

Em três meses, Departamento de Trânsito multou 75 carretas no perímetro urbano em Juscimeira

O Departamento Municipal de Trânsito e Transporte Rodoviário (DMTTR) multou 75 veículos por descumprir a Lei Municipal Nº 985/2015, a qual restringe o transito de carretas bi-trem articulados no perímetro urbano de Juscimeira.

O fiscal do DMTTR, Rogério Fidélis, disse que no ano de 2021 foram aplicadas 50 notificações com caráter informativo e que desde fevereiro desde ano o departamento começou a multar os infratores, sendo que 50 das 75 multas já se encontram no sistema do Detran-MT.

“Também estão sujeitos a penalização motoristas que estacionar seus veículos em calçadas, dentre outros locais proibidos, seguindo o Código de Trânsito Brasileiro. O tráfego desses veículos estão causando danos nas calçadas, asfalto, ocasionando prejuízo aos moradores e ao erário público”, acrescentou.

O trânsito no município de Juscimeira, na atualidade, é o mais organizado do Vale do São Lourenço, com ruas e avenidas restauradas, implantação de sinalizações vertical e horizontal, faixas de pedestres, construção de quebra-molas, dentre outros.

Publicado em 26/04/2022

Fonte: Ascom Juscimeira