Você está em: Inicio / Imprensa / Notícias / Deputado Claudinei Concede A Comenda Dante De Oliveira Para Prefeito De Juscimeira

Deputado Claudinei concede a comenda Dante de Oliveira para prefeito de Juscimeira

O prefeito Moisés dos Santos será um dos agraciados com a Comenda Dante de Oliveira proposta pelo deputado estadual Delegado Claudinei. A homenagem é concedida pela Assembléia Legislativa do Estado de Mato Grosso.

Delegado Claudinei, que já atuou e morou no município de Juscimeira, conhece de perto a história de superação do gestor, o qual está a frente do Executivo Municipal na sua segunda gestão (2016/2020 e 2021 a 2024 ).

De acordo com o homenageado, prefeito Moisés, a iniciativa do parlamentar o deixou imensamente feliz e que foi uma honra ser reconhecido por um político que é exemplo para todos e de caráter ilibado.

“Gratidão. Sem palavras para descrever a alegria desse reconhecimento e ainda ter como autor Delegado Claudinei, que além de um político exemplar é um grande amigo e parceiro da nossa querida Juscimeira”, acrescentou.

História

Moisés dos Santos nasceu no dia 20 de outubro de 1972. Empresário do ramo farmacêutico, filho de Valdemar Antônio dos Santos e Rita Maria dos Santos, ambos “in memoriam”. Casado com Silvani Gomes da Silva Santos e pai de Gustavo e Guilherme.

O homenageado é juscimeirense de berço, nasceu na região rural da Piteira, onde morou com seus pais e 11 irmãos, os quais tinham como sustento e trabalho a agricultura familiar.

Aos 9 anos, Moisés ingressou no programa social “Guarda Mirim”, projeto que auxiliava a colocação de jovens no mercado de trabalho e complementação educacional. E no ano de 1982, aos 10 anos, ele foi contratado como “Office boy” da Droga Nossa, onde trabalhou até seus 25 anos, quando decidiu abrir sua própria farmácia.

Comenda

A comenda Dante de Oliveira foi instituída pela Assembleia Legislativa, por meio de proposta do deputado estadual Wilson Santos (PSDB), em abril de 2015, para homenagear pessoas físicas e jurídicas com destaque nas áreas de direitos humanos, democracia e da cidadania de Mato Grosso. Cada deputado, anualmente, poderá indicar até cinco homenageados – sendo que será analisada por outros parlamentares para a devida aprovação a indicação.

Publicado em 11/05/2022

Fonte: Ascom Juscimeira