Você está em: Inicio / Imprensa / Notícias / Governo Destina Quase R 1 Milhao Para O Natal Mas Vereadores Nao Votam Projeto Em Juscimeira

Governo destina quase R$ 1 milhão para o Natal, mas vereadores não votam projeto em Juscimeira

A Prefeitura de Juscimeira informa que, devido a não realização da votação para aprovação do projeto, a decoração natalina do município de 2022 não será executado, como nos anos anteriores.  O projeto do Natal de Luz, enviado à Câmara de Vereadores, foi desmembrado para ser votado separado do aniversário da cidade e por falta de boa vontade do Legislativo não foi colocado em pauta, o que inviabilizou a decoração tão aguardada pela população juscimeirense, pelos comerciantes, visitantes e turistas.

Conforme os registros, o projeto foi protocolado pela primeira vez no dia 25 de novembro, um mês antes do Natal. E, conforme foi solicitado pelos vereadores, o projeto já desmembrado foi encaminhado ao Legislativo no dia 7 de dezembro com um ofício solicitado uma sessão extraordinária para o mesmo no dia 14 de dezembro, a qual não ocorreu. O presidente juntamente com a mesa da presidência não colocou o projeto em pauta, enquanto outros vereadores aguardavam para votarem a favor.

O Executivo Municipal havia sido contemplado pelo Governo de Mato Grosso, através da Secretaria de Estado de Cultura Esporte e Lazer, com recursos no valor de R$ 972,5 mil, os quais deveriam ser investidos na área da Cultura ou segmentos, assim como está ocorrendo em Jaciara e outros municípios de Mato Grosso.

Na justificativa para contemplação do projeto, o Governo destacou que “a região onde se localiza geograficamente Juscimeira, a 150 Km da capital, tem sua origem a pecuária e o turismo, e principalmente suas tradições religiosas, desta forma a realização do “Natal de Luz, iria proporcionar a população incentivo de esperança e superação nestes momentos tão difíceis, oferecendo um local iluminado com temas festivos desta época do ano, que se celebra o nascimento do menino Jesus.

Publicado em 20/12/2022

Fonte: Ascom Juscimeira