Você está em: Inicio / Imprensa / Notícias / Circuito De Videomonitoramento Reforcara A Seguranca Publica Em Juscimeira

Circuito de videomonitoramento reforçará a segurança pública em Juscimeira

Créditos: Assessoria de Imprensa

A Prefeitura de Juscimeira, por meio da Secretaria Municipal de Planejamento, participou de uma reunião que precede a adesão ao Programa “Vigia Mais MT”, do Governo de Mato Grosso. O encontro aconteceu nesta quarta-feira (15) na sede da Secretaria Estadual de Segurança Pública, em Cuiabá.

A secretária Municipal de Planejamento, Brunna Martins, destacou a importância do programa tanto para os moradores quanto aos empresários e produtores rurais, o qual trará benefícios à segurança de pessoas e de patrimônios, dentre os quais o monitoramento 24 horas e a inibição de ações criminosas.

“Atualmente, as câmeras de vigilância são um dos itens mais utilizados para proteção de ambientes e vias públicas. Com a instalação dos equipamentos, a vigilância será controlada pelo Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp), acessado de forma integrada por todas as forças de segurança do município”, explicou Brunna.

O prefeito Moisés dos Santos, que também esteve presente na reunião, relatou que a princípio serão 32 câmeras, sendo 28 delas fixas, duas “speed dome” com visão de 360 graus, duas OCR´s capazes de fazer reconhecimento óptico de caracteres as quais fazem leitura instantânea de placas de veículos, além de switch, nobreak, armários para proteção dos equipamentos, dentre outros componentes eletrônicos para a instação do circuito.

“Esses equipamentos modernos serão colocados na região de comércio, principais acessos de entrada ao município, distritos, dentre outros pontos estratégicos, os quais serão mapeados pela Polícia Militar”, explicou Moisés.

Publicado em 16/03/2023

Fonte: Assessoria de Imprensa PMJ