Você está em: Inicio / Imprensa / Notícias / Torneio De Airsoft Movimenta Final De Semana Em Juscimeira

Torneio de Airsoft movimenta final de semana em Juscimeira

Créditos: Lucas França / Gcom

Neste final de semana (25 e 26 de março) aconteceu em Juscimeira (MT) a 1° Etapa do Circuito MT/MS de Airsoft. Apoiado pela Prefeitura Municipal, através das Secretarias de Turismo, Meio Ambiente, Esporte e Saúde.

Devido ao número significativo de pessoas da prática do Airsoft, o evento esportivo movimentou o comércio do município, principalmente os setores de hotelaria e alimentícios.

O prefeito Moisés Santos ficou satisfeito e agradecido por sediar o torneio que agitou a cidade, reunindo 80 atletas de Mato Grosso e demais estados.

“Nós acreditamos que evento como este impulsiona ainda mais o potencial turístico do nosso município”, afirma o gestor.

Vale ressaltar que a prática do esporte aconteceu na arena GTAP e parte dos competidores ficaram acampados no Sítio Colina Verde onde é realizado o Festival da Jabuticaba.

Airsoft

O Airsoft é um esporte de ação que simula situações de combate. Assim, os equipamentos e as vestimentas utilizadas são bem parecidos com os reais. Os jogos são compostos por duas ou mais equipes, vencendo a equipe que conseguir cumprir seu objetivo primeiro, existindo uma infinidade de objetivos.

No Brasil o airsoft é regulamentado pelo Exército Brasileiro e a ponta laranja é exigida em todos os equipamentos.

Publicado em 28/03/2023

Fonte: Assessoria de Imprensa PMJ