Você está em: Inicio / Imprensa / Notícias / NOTA DE REPUDIO

NOTA DE REPÚDIO

A Procuradoria-Geral do Município de Juscimeira vem a público expressar veemente repúdio as declarações inverídicas proferidas pelo advogado Dr. Gilson Krayczy, em vídeo amplamente divulgado na última segunda-feira (26/02/2024), referente ao processo judicial 0000131-18.2018.8.11.0048 e, especialmente, em relação ao Procurador-Geral do Município, Dr. Túlio Aguiar Tabosa.

No referido vídeo, o Dr. Gilson Krayczy disse ter comparecido à Prefeitura Municipal de Juscimeira no dia 23/02/2024, afirmando que o Procurador-geral, Dr. Túlio Aguiar Tabosa, prometera atendê-lo em 5 minutos, mas teria se ausentado para Cuiabá, sem realizar o atendimento. Contudo, é imperativo esclarecer que o Dr. Túlio Aguiar Tabosa não se encontrava na Prefeitura nesse dia, pois estava em viagem para Cuiabá desde o dia anterior, tornando as afirmações do advogado inverídicas.

A Procuradoria-Geral do Município reitera que em nenhum momento o Dr. Gilson Krayczy teve contato com o Dr. Túlio Aguiar Tabosa na referida data. A alegação de que o Procurador teria evitado deliberadamente o encontro para não atendê-lo é inverídica e sugere uma distorção dos fatos com o claro propósito de difamar o profissional e a Procuradoria.

Além disso, em relação às demais inverdades proferidas acerca do desenrolar do processo judicial, a Procuradoria do Município esclarece que tais afirmações não condizem com a realidade fática e processual. Importante ressaltar que as informações pertinentes aos autos do processo em questão são de acesso público, permitindo a verificação e compreensão transparente de todos os elementos envolvidos.

Ressaltamos que eventuais divergências técnicas devem ser debatidas dentro dos limites processuais, sem recorrer a ataques pessoais. A Advocacia Pública não se calará diante de tentativas de minar sua estrutura e reputação. Manifestamos nosso total apoio ao Dr. Túlio Aguiar Tabosa, repudiando veementemente o injusto ataque sofrido.

A Procuradoria-Geral do Município de Juscimeira permanece comprometida com a defesa dos interesses públicos, pautada na ética, transparência e respeito às instituições.

Publicado em 01/03/2024

Fonte: Procuradoria Geral do Município de Juscimeira