Você está em: Inicio / Imprensa / Notícias / Arbitro De Futsal De Sao Lourenco De Fatima Participa Do EMAF 2024 Em Cuiaba

Árbitro de futsal de São Lourenço de Fátima participa do EMAF 2024 em Cuiabá

O árbitro juscimeirense do distrito de São Lourenço de Fátima Roberto Stangler (Betinho) participou da 10ª edição do Encontro Mato-grossense de Árbitros de Futsa (EMAF), evento promovido pela Federação de Futsal, no dias 8 e 9 de março, em Cuiabá. O evento, que aconteceu na Arena Pantanal, contou com palestras, provas teóricas  para os árbitros de futsal com objetivo de capacitar, aperfeiçoar e atualizar os mesmos com as novas regras da modalidade.

A programação iniciou oficialmente na sexta (08) pela manhã com o credenciamento e retirada dos kits junto a equipe da FMFS. No período da tarde, aconteceu treinamentos de  sistema (sumulas) e logo após foi a vez da palestra com a Dra Talita Graziela Silva, psicóloga clinica e esportiva.

No sábado (09) o presidente da Comissão Nacional de Arbitragem e Comissão de Regras, Paraguaçu Fish Figueiredo, repassou as atualizações de regras da modalidade. Após isso, aconteceu um coffe breack e uma avaliação para testar o conhecimento de todos os árbitros e anotadores, encerrando com um jantar de confraternização.

Prestigiaram o evento Márcio Ferreira Coordenador de Competições e o Diretor de Arbitragem Maurílio Junior.

Todos os árbitros participantes receberam certificados do curso e estão aptos a apitar competições promovidas pela Federação Mato-grossense de Futsal.

Fundada em 24 março de 1979, a Federação Matogrossense de Futsal (conhecida pela sigla FMFS) é uma entidade filiada à Confederação Brasileira de Futsal (CBFS), que administra as competições oficiais do FUTSAL no estado de Mato Grosso.

Publicado em 12/03/2024

Fonte: Assessoria de Imprensa PMJ / Gcom